sábado, 25 de junho de 2016

Jogar Resident Evil 7 em VR me deixou um pouco tonto


Eu realmente perdi o fôlego quando Resident Evil apareceu na conferência da Sony na E3. Uma grande franquia de terror em Realidade Virtual? Mas minha empolgação caiu um pouco por terra após experimentar o jogo, a Realidade Virtual infelizmente me deixou tonto e com náuseas.
Essa não é uma análise critica do conteúdo da demo ou sobre o que a VR significa para o futuro da franquia. É apenas uma reação natural sobre como foi a experiência de jogar Resident Evil 7 em VR.
Resumindo: Resident Evil 7 fez eu me sentir mal.
VR não tende a me causar este tipo de reações, já joguei muitas horas de uma variedade de gêneros para inúmeros dispositivos, alguns deles anos antes de serem disponibilizados para os consumidores. Resident Evil 7 não foi minha primeira experiência com jogos de horror em primeira pessoa, mas foi a primeira vez que me senti mal.
Em VR o foco da visão é controlado movendo sua cabeça para onde você quer olhar, mas os jogadores se movem independentemente com o controle. Isso significa que é possível se mover numa direção e olhar para a outra. Não é uma combinação chocante para a VR, muitos jogos usam isso, mas no momento que eu fiz isso a comida disse "oi" no meu estômago.
Em dois momentos tive que parar de me mover, respirar fundo, e deixar meu estômago se acalmar para depois retornar ao jogo.

Por outro lado, o jogo ainda está em desenvolvimento e a Capcom já anunciou que todos os aspectos do jogo ainda vão passar por melhorias e acertos incluindo a VR e que, a prioridade da equipe de desenvolvimento da VR é o conforto para que todo o potencial do game seja aproveitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário