quinta-feira, 28 de julho de 2016

Ezekiel & Shiva: um pouco mais sobre os novos personagens de The Walking Dead

Trailer da 7a temporada, sem poder mostrar nenhum dos personagens que se ajoelharam na frente do Negan, nos leva ao Kingdom!

Painel de The Walking Dead na San Diego Comic-Con 101: começa com a data de estreia da temporada (a da sétima é 23 de Outubro, com oito episódios anted do midseason), em algum momento algo sobre os bastidores é dito ou mostrado (Norman Reedus colocou glitter no ar condicionado do carro de Andrew Lincoln, que se vingou ao vivo no palco do Hall H) e um trailer é exibido depois de alguns minutos de conversa.

Conversa que, nessa sexta (22) começou com Chris Hardwick tentando tirar da frente o elefante que tava na sala, questionando Robert Kirkman sobre o tal cliffhanger maldito da última temporada, que deixou a galera puta da vida (incluindo esta que vos escreve). Segundo o criador da porra toda, a frustração acaba já já e o episódio será brilhante, valendo a espera. Será?

Scott Gimple, produtor, revelou que na sétima temporada iremos a um lugar conhecido dos leitores dos quadrinhos, The Kingdom, enquanto Gale Anne Hurd, a chefona da porra toda, contou que daqui pra frente o universo tende a expandir, com os personagens encontrando novos amigos e inimigos e até personagens não-humanos... MEOW.


Segura as pontas aí, que eu já volto pra falar do trailer. Porque, depois que ele foi exibido, o elenco subiu ao placo e junto veio uma chuva de gritos. Mas quando Jeffery Dean Morgan entrou, até eu gritei. O cara tava segurando a Lucille e começa a falar que nem o Negan, com seus fucks e motherfuckers (velhos conhecidos de quem lê o quadrinho), andando por trás dos colegas, assim como fez naquele fim de temporada escroto.

Eu disse que tava puta com o fim da sexta temporada, já?

Michael Cudlitz acredita que Abraham ainda ama Rosita e faria tudo por ela. Segundo ele, o relacionamento entre Abraham e Rosita começou por conveniência, mas se tornou em uma coisa real e companheira, mas agora com a Sasha, ele tá genuinamente se apaixonando de uma forma natural. Sonequa Martin-Green aproveitou a conversa e contou que ela e Cudlitz passaram tanto tempo juntos dentro daquele carro que em um certo ponto, Cudlitz tava até ajudando enquanto ela bombeava leite para amamentar seu bebê recém-nascido. <3

Melissa McBride (Carol) e Lennie James (Morgan) mandaram apenas uma mensagem pré-gravada, mas estavam ambos felizes de não estarem presentes, já que sentados na mesa estavam apenas as possíveis vítimas de Negan — ainda que Kirkman já tenha afirmado que o Rick não morre, caso alguém cogitasse a ideia. Melissa ressaltou que estava BASTANTE feliz de estar longe “daquele maníaco do taco”, mas logo em seguida é revelado que era Jeffrey Dean-Morgan quem estava segurando a câmera pra Melissa.

Tá. O trailer. #TaraLives e, aparentemente, resolveu chutar algumas diversas bundas (ainda mais porque, ao contrário do que aconteceu na última temporada, ela não está mais grávida). Mas lembra daquele povo dos cavalos e armaduras que o Morgan e a Carol encontraram? Eles fazem parte do Kingdom, um lugar tipo Alexandria, liderado por Ezekiel e Shiva ou, em outras palavras, um cara que tem o título de REI e um FUCKING TIGRE de estimação. GAME OVER!

Mas, se isso ainda não te convence do quão irado é esse personagem ou se simplesmente quer conhecê-lo porque, bom, é um cara que tem um tigre de estimação... :D

SPOILER! 

Ezekiel pré-apocalipse trabalhava num zoológico e está com sua “gatinha” Shiva desde que ela nasceu. Depois do mundo vir abaixo, Ezekiel se tornou o líder do Kingdom que, nos quadrinhos, já tem um acordo comercial com Hilltop e Alexandria, antes mesmo do Rick e sua trupe aparecerem. As três comunidades sobrem abuso de Negan e seus Saviors, mas Ezekiel é o único que realmente quer fazer algo contra isso e é essa vontade de rebelião que une Rick e Ezekiel, com uma ajuda do Jesus. Amém!

No seriado, Maggie acabou de fazer um acordo com Gregory, de Hilltop, para ganhar mais comida em troca de defesa contra Negan. Como Carol e Morgan estão a caminho do Kingdom, eu acredito que Ezekiel vai escutar a história da invasão ao Santuário e será a responsável pela união do seu antigo grupo com o novo. Ela ou o Morgan, enfim.

EZEKIEL É O LÍDER DO KINGDOM, UM GRUPO QUE NOS QUADRINHOS PARTICIPA DA REBELIÃO CONTRA O NEGAN... E TEM UM TIGRE DE ESTIMAÇÃO. UM FUCKING TIGRE!

Nas HQs, rola toda uma treta com o Negan e o Ezekiel serve como um conselheiro, ajudando Rick a formar um plano de ataque. Numa das idas do nosso herói ao Kingdom, ele leva Michonne CONSIGO e o Ezekiel se interessa por ela. Michonne não dá muita bola, e eles acabam até brigando num nível em que ESPADAS são utilizadas, mas aí depois eles conversam, começam a se abrir um com o outro, contar suas historias passadas, flertam um pouco e mais tarde na história acabam se envolvendo. Como sabemos, Michonne e Rick começaram um relacionamento na temporada passada do seriado e confesso que estou curiosa pra saber o que vai acontecer aí. Outro triângulo amoroso pro seriado? Vão apenas desistir da idéia de arranjar uma “rainha” pra ele? Ou vão arranjar outra pessoa pra Ezekiel, tipo... a Carol? :D

Desde que o conhecemos nos quadrinhos, a ideia que temos do Ezekial é de uma pessoa equilibrada, inteligente e carismática. Ele é um cara forte, que anda por aí com seu gatinho, quer se rebelar contra o Negan... só pode ser uma puta guerreiro, certo? ERRADO! Na hora do vamos ver, no meio da batalha contra os Saviors, uma horda de zumbi aparece por conta do barulho e o Ezekiel se mostra um tremendo de um cagão e, por conta disso, nós acabamos perdendo a linda da Shiva, que aparece pra salvá-lo de ser comido por zumbis, após ele FUGIR da porradaria.

Se a perda da Tabitha tinha sido muito pra você... :/

Se sentido culpado pela morte de seu tigre e de seus companheiros, Ezekiel vai chorar com a Michonne, dizer que agora ele não tem ninguém e que não quer mais ser líder, e toma é uma bela porrada na cara (literalmente), o que o faz ficar quieto no seu canto com a amada ao seu lado.

Seu fim é um pouco cruel, entretanto. Depois de um certo tempo (que não sabemos exatamente quanto, mas acredito que foram alguns anos, pois Carl já está adolescente), Rick e companhia começam uma nova treta com um novo grupo e Ezekiel, junto com alguns outros personagens, acaba morrendo, decaptado. Suas cabeças são colocadas em estacas e usadas por esse outro grupo pra delimitar a área pertencente a eles.

Essa treta, aliás, ainda tá sendo desenvolvida nos quadrinhos. Quer dizer, parece estar chegando ao seu final e, novamente, com o protagonismo de Negan.

No nono episódio da última temporada, No Way Out, The Walking Dead atingiu o seu máximo em termos de PARECÊNCIA com os quadrinhos. Foi o episódio em que o Carl tomou o tiro e tudo mais. Pode ter sido também um sinal de que as coisas serão mais assim daqui pra frente porque, tirando aí trocas óbvias e necessárias de um personagem por outro, o que se deve seguir depois que descobrirmos quem morreu logo nos primeiros minutos do primeiro episódio da sétima temporada, é bem relacionado às HQs.

No fim do painel, Chris Hardwick se despediu dizendo que todos os envolvidos em The Walking Dead (ele apresenta um talkshow sobre a série, depois de cada episódio, então também tá envolvido) amam e respeitam todos os seus fãs, destacando que ninguém está tentando nos sacanear.

Mas convenhamos que chegar ao ponto de isso precisar ser dito é porque nos sacanearam, sim. E eles sabem. Podiam só pedir desculpas logo e acabar com isso, né? Pra mim talvez seja tarde. Mas, se você tá aí ainda na ansiedade pelo que pode vir (ok, um FUCKING TIGRE!), The Walking Dead retorna no dia 23 de Outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário