sábado, 23 de julho de 2016

Gears of War 4 - Demo na SDCC mostra muitas semelhanças com jogos anteriores

Gears of War 4 tem uma demo especial na San Diego Comic-Con, que mostra um pouco da campanha que veremos em outubro no Xbox One. O tivemos a oportunidade de testar o game e comprovar algumas mudanças e muitas semelhanças com os jogos anteriores da franquia.

Na verdade, durante os 15 minutos de demonstração, o sentimento é de estar jogando algum jogo anterior, mas com uma definição melhor. Em termos de mecânicas, o título é praticamente idêntico aos antecessores. O gameplay tem início em um vale tomado por pedras e restos mortais dos Locust.

Os gráficos são dignos dos bons exemplos da atual geração de consoles, principalmente quando abusa dos efeitos de clima. Na fase testada, onde controlamos o filho de Marcus Fenix e temos a ajuda de outros três soldados, chuva de raios e tempestade de pedras faziam o ambiente se deteriorar completamente. A sensação era de que tudo dentro do mapa poderia ser destruído, inclusive os abrigos maiores.

Na parte dos tiroteios e no combate corpo-a-corpo, Gears 4 é igual à tudo que a franquia já apresentou. O sistema de cobertura, o peso dos bonecos e das armas que carregam e toda a sanguinolência das finalizações - tudo está de volta com uma mão de tinta a mais. Existem interações diferentes com o ambiente e alguns golpes mortais novos, mas é mais do mesmo.



A expectativa é de que o modo cooperativo traga ainda mais diversão ao título, que pode ganhar muito com essa opção. É preciso ir além do que já se conhece para ele se diferenciar. Em muitos momentos parecia que estávamos jogando uma remasterização com novos bonecos.

Gears of War 4 foi anunciado na E3 2015 com um trailer que revelava os protagonistas JD e Kait. O game é desenvolvido pela The Coalition (ex-Black Tusk), o estúdio que assumiu a série após a aquisição pela Microsoft, e será lançado em 11 de outubro exclusivamente para o Xbox One e para o Windows 10.

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